Instituto D'Or de Ensino e Pesquisa

Os conteúdos desta página são resultado da parceria editorial do IDOR com o Medscape em Português. Nosso objetivo é manter a comunidade médica atualizada a respeito do que há de mais novo nas áreas de oncologia, medicina interna e intensiva, imagem, neurologia e psiquiatria.

  • ASCO 2022 Câncer de ovário no ASCO 2022: os principais trabalhos   Em entrevista à Dra. Camila Venchiarutti Moniz, a Dra. Maria del Pilar Estevez-Diz comenta os destaques sobre o tema apresentados no ASCO 2022.
  • ASCO 2022 ASCO22: os melhores trabalhos em câncer de pulmão   Os Drs. Mauro Zukin e Clarissa Baldotto resumem os resultados de alguns dos trabalhos que devem agregar conhecimento ao tratamento do câncer de pulmão.
  • ASCO 2022 Câncer de mama no congresso de 2022 da ASCO: os principais trabalhos   Em entrevista à Dra. Maria del Pilar Estevez-Diz, a Dra. Laura Testa compartilha os detalhes de três importantes estudos em câncer de mama no ASCO22: dois resultados positivos e uma dúvida.
  • ASCO 2022 ASCO22: O melhor do congresso   Primeira edição presencial pós-pandemia trouxe resultados animadores em câncer de mama, cólon e reto. Os Drs. Paulo Hoff e Laura Testa comentam o potencial impacto destes achados na clínica.
  • AHA Melhores trabalhos sobre intervenção   Neste vídeo, o Dr. Bruno Valdigem conversa com o Dr. André Feldman sobre trabalhos científicos apresentados no AHA21. Assista.
  • ESMO ESMO 2021: O melhor do congresso   Os Drs. Rafael Caires e Renata Cangussu elencam e comentam os trabalhos que mais se destacaram na edição de 2021 do congresso da European Society for Medical Oncology (ESMO).
  • ESMO Os principais estudos sobre câncer de pulmão   Os resultados de três estudos que foram destaque no congresso da ESMO 2021 com os comentários dos Drs. Mauro Zukin e Lucianno Santos.
  • ESMO Os resultados impressionantes do DESTINY-Breast03 e outros destaques em câncer de mama   As oncologistas Laura Testa e Vanessa Petry comentam os melhores estudos apresentados na edição deste ano, com destaque para o DESTINY-Breast03, do qual a Dra. Vanessa é uma das autoras.
  • ESC ESC 2021: principais estudos sobre eletrofisiologia   O Dr. Bruno Valdigem entrevista a Dra. Olga Ferreira de Souza e o Dr. Nilson Araújo sobre os destaques em eletrofisiologia apresentados no ESC 2021.
  • ESC Aprendizados do ESC 2021 na prática: um debate sobre situações reais   A partir dos resultados de estudos apresentados no ESC 2021, os Drs. Bruno Valdigem, Cleverson Zukowski e Guilherme Arruda discutem as melhores práticas em situações clínicas da vida real.
  • ASCO ASCO 2021: Os melhores estudos sobre tumores geniturinários   Em vídeo, o Dr. José Mauricio Mota indica os principais resultados sobre tumores geniturinários e destaca alguns estudos formadores de "interessantes hipóteses" apresentados nas sessões orais da ASCO 2021.
  • ASCO ASCO 2021: Principais estudos sobre tumores ginecológicos e de mama   O Dr. José Bines e a Dra. Maria del Pilar Estevez-Diz selecionam e compartilham resultados dos estudos sobre tumores ginecológicos e de mama com potencial de mudar a prática clínica.

Sobre o IDOR

Ser um instituto de pesquisa e ensino de excelência, oferecendo produtos e serviços singulares na área da saúde e de biotecnologia.

Comitê Editorial

Dra. Laura Testa Dra. Laura Testa Oncologista do Rede D'Or Hospital São Luiz (SP). Graduada em Medicina pela Universidade de São Paulo (2006). Pesquisadora e Chefe do Grupo de Câncer de Mama do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Dr. Gabriel de Freitas Dr. Gabriel de Freitas Coordenador de pesquisa em Neurologia do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e representante da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares na World Stroke Organization.

Dra. Rosana Rodrigues Dra. Rosana Rodrigues Coordenadora de pesquisa em Imagem do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR). Tem experiência na área de radiologia torácica com ênfase em imagem molecular, atuando principalmente no tema inflamação pulmonar.

Dr. Fernando Bozza Dr. Fernando Bozza Coordenador de pesquisa em Medicina Intensiva do Instituto D'Or de Pesquisa em Ensino (IDOR). Suas principais linhas de pesquisa incluem Sepse e inflamação sistêmica, disfunção cerebral aguda, dengue e pneumonias.

Dra. Renata Perez Dra. Renata Perez Pesquisadora do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino. Atua principalmente nos seguintes temas: biomarcadores em doenças hepáticas, hepatites virais, doença hepática gordurosa não alcoólica, e cirrose hepática e suas complicações.

Dr. Paulo Mattos Dr. Paulo Mattos Pesquisador do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino. Membro do Comitê Editorial dos periódicos Jornal Brasileiro de Psiquiatria (UFRJ), Revista de Psiquiatria Clínica (USP) e Journal of Attention Disorders.

Dra. Márcia Noya Dra. Márcia Noya Doutora em Medicina e Saúde Humana e Coordenadora do Serviço de Cardiologia e da residência médica do Hospital São Rafael, da Rede D'Or São Luiz. Suas principais linhas de pesquisa enfocam em síndromes coronarianas agudas, doença de Chagas, insuficiência cardíaca e tromboembolismo venoso.